sábado, 22 de outubro de 2011

Mãos Vazias I


Mãos Vazias


· As reticências em negrito serão substituídas pelos nomes dos atores


NARRADOR: A Bíblia nos fala em Mateus 24. 29 a 31 sobre os últimos dias. E ao lermos este texto ficamos realmente desejosos de saber quando Jesus voltará. Mas eu gostaria de fazer-lhes uma pergunta: Como está a sua vida? O que você tem feito para Jesus? Gostaria que refletisse bem a este respeito, pois a volta de Jesus será num dia e numa hora que ninguém sabe. Agora, imaginemos se de repente, tudo se escurecesse... e se ouvisse-mos uma voz dizendo: Jesus está voltando... O que você teria a apresentar? O que você faria nesta situação se Ele surgisse chamando o seu nome e dizendo:

 JESUS: Servo..... Apresente-se a mim, mostre-me suas mãos.

SERVO 1: Sempre esperei por Ti, e agora sinto-me tão feliz em poder contemplar sua face. Eu sempre soube que os dias em que tribulações passei seriam recompensadas neste dia de glória. Aqui estou sempre Mestre Amado, para minhas mãos mostrar. Trago as marcas da seara que me deste a ceifar. Eis as minhas mãos Senhor.

JESUS:  Filho, Eu sei que o seu trabalho foi árduo, sei que lutas surgiram. Mas entre no Reino, fostes fiel, teu lugar já está preparado.

JESUS: Serva... Apresente-se a mim, mostre-me suas mãos. 

SERVA 1:: Oh! Senhor sempre esperei por este dia de glória, jamais desisti de Ti, por tudo que sofri, esta é a maior recompensa. Fui abandonada e traída por te seguir, perdi minha mãe, amigos e familiares, trago em minhas mãos as marcas do que sofri. Eis-me aqui Senhor, veja as minhas mãos! 

JESUS
 :Filha o seu sofrimento não foi em vão. Muitos através de você conheceram a salvação. Aqui não haverá mais dor, Eu limparei teus olhos de toda a lagrima. Filha minha tão amada. Eu também marquei as minhas mãos em nome do meu amor. Entre em meu reino e receba o galardão. 

JESUS: Servo... Apresente-se a mim, mostre-me suas mãos. 

SERVO 2 : Senhor, aqui estão minhas mãos (deve estar com as mãos cheias de embrulhos), cheias de obras assistenciais, de esmolas, fiz muitas penitencias, deixei meu trabalho feito e um exemplo para os outros seguirem. (fala com orgulho) Fui um exemplo nesta terra!Um homem correto, íntegro, que sempre estendia as mãos para os necessitados, desamparados, órfãos e viúvas! Aqui estão as minhas mãos!

JESUS: Obras não te salvam, o único sacrifício que pode levar o homem a Deus é o meu sangue derramado na cruz do calvário.  Só um coração sincero e humilde que aceita esta verdade e reconhece a sua incapacidade e dependência de Deus, pode alcançar o Reino dos céus. E em você vejo muito orgulho. Aparta-te de mim, e vá para o fogo eterno. 

JESUS: Serva... Apresente-se a mim, mostre-me suas mãos. 

SERVA 2 (Entra cantando: Nesta noite feliz, neste santo lugar eu marquei um encontro com Deus, Seu amor é real, sua paz gozarei, eu marquei um encontro com Deus). Senhor Tu és altíssimo e eu te louvo. Sou muito grata a ti por ter-me dado essa voz maravilhosa!!!  Enquanto estava na terra não parava de cantar! Em todos os eventos eu estava presente, pois fazia questão de mostrar o talento que Tu me deste!! Nunca recusei um convite para cantar, ou melhor, para anunciar as tuas obras! Eis aqui as minhas mãos!

JESUS:  Filha,em você vejo muito orgulho... Enquanto estavas na terra, tu cantavas para os homens e não para mim... Nunca se importaste com as almas que poderiam ser alcançadas pelo louvor, mas sim o quanto serias elogiadas... Aparta-te de mim e vá para o fogo eterno, pois no meu reino não entram os soberbos e orgulhosos!

JESUS: Servo... Apresente-se a mim, mostre-me suas mãos. 

SERVO 3: Mas que voz é esta ? Onde estou? Quem és tu? 

JESUS: Eu sou Jesus, que morreu na cruz para salvar o homem da morte e do inferno. Todo aquele que me confessou no mundo, Eu confessarei ao Pai Celestial. Você nunca quis me conhecer, não pode entrar no meu Reino que foi preparado para os que me adoram. Você teve tempo para me procurar e oportunidade, mas estava preocupado demais consigo mesmo e agora o seu tempo acabou. Aparta-te de mim, vá para o fogo eterno! 

SERVO 3: Jesus? Morreu na cruz para me salvar? Reino? Salvação? (dirigindo-se ao auditório) vocês conheciam Jesus? ... (como se ouvisse respostas positivas). Então porque não me falaram de Jesus, porque não me mostraram o caminho dos céus e que este dia chegaria? Ah, agora eu me lembro, um dia Cristina falou esse nome comigo, quando a perguntei teve vergonha de me explicar, eu devia ter procurado alguém para me falar de Jesus, mas achei que não era nada importante e deixei pra lá. Mas vocês são culpados deviam ter me procurado, ter ido a minha casa e mostrar o caminho de Jesus. Agora... Minhas mãos e coração estão vazios. O que fazer sem Jesus? 


JESUS: Servo... Apresente-se a mim, mostre-me suas mãos. 

SERVO 4: Senhor! Que grande alegria tenho em minha alma por ver-te! Sempre esperei este dia com amor e grande alegria! Enquanto estava na terra, eu trabalhava para tua obra! Evangelizava os perdidos, ia aos hospitais falar do teu amor! Sempre orava nas madrugadas, buscando tua face!  Sofri muito é verdade, mas eu sabia que nenhuma das aflições iriam se comparar com esta glória! Aqui estão Senhor as minhas mãos!

JESUS: Servo Bom e fiel!  Através de ti muitos conheceram a salvação! Entra no gozo do teu Senhor!

JESUS: ... Onde está você? 

JESUS
... Mostre-me suas mãos.

(SERVA 3  não entra, aguarda um momento e Jesus fala novamente ) 

JESUS: ... , onde está você, quero ver tuas mãos? 

(SERVA 3  de onde está grita)

SERVA 3  : Jesus,Jesus! Eu ainda não posso me apresentar. 

JESUS: ..., mostre-me suas mãos. Porque te escondes? 

SERVA 3  : Jesus por favor, chame outra, eu não Jesus, eu não! 

(SERVA 3  vem se aproximando devagar de Jesus e para )

JESUS:  SERVA 3  aproxime-se, mostre-me suas mãos.

SERVA 3 : Jesus,Jesus, eu não posso apresentar, voltaste tão depressa e eu não pude me preparar.

JESUS:   ...(FALA O NOME DA PERSONAGEM)

SERVA 3 : Perdão Senhor ! (em desespero) perdão, passei todo tempo duvidando que voltasse. Ouvi falar do teu nome, e um dia até levantei a mão. Mas estava muito preocupada comigo mesma. Eu não pensei que voltarias realmente. Jesus, fui traída e enganada, deixei-te de lado...Mas Jesus preciso me salvar... Eu preciso...

(SERVA 3  é interrompida)

JESUS: (FALA O NOME DA PERSONAGEM DUAS VEZES TRISTE) ....Quantas vezes te livrei da morte, quantas vezes mostrei-te o caminho certo e tu não quiseste seguir. Jane, quantas vezes sorrias daqueles que falavam de mim, quantas vezes enganava-se a si mesma dizendo que eu não voltaria. JANE, EU VOLTEI ! Voltei para buscar aqueles que são meus. E você ...você não está entre eles, por  isso afasta-te de mim, você teve todo tempo do mundo e não o aproveitou. AFASTA-TE DE MIM!

SERVA 3  E: (com muito desespero, chorando implora) Jesus, Jesus, eu não quero morrer, eu não quero padecer na escuridão, por favor Jesus, me salve, eu não quero morrer. Minhas mãos, minhas mãos, estão vazias... Jesus, Jesus me salve.
Onde estão os meus pais, meus amigos, vocês não falavam que eu podia sempre contar com vocês? Onde estão agora? Eu estou sozinha, estou nas trevas...

(SERVA 3  tenta entrar mas algo os anjos a impedem. No final está tudo escuro, só SERVA 3 olhando para as mãos, se retira do palco chorando)".

JESUS:  Nas minhas mãos estão as marcas dos cravos, os sinais de sofrimento que enfrentei para dar-te a salvação. O que você tem nas mãos para apresentar-me neste dia que nos encontraremos para o acerto de contas ?

NARRADOR:Meu amigo, meu irmão. Eu não sei quem é você, nem como está a sua vida, mas sei que Jesus voltará. O dia, a hora, não importa, pode ser hoje, AGORA ! O que você teria para apresentar ? Muitos pensam que crer em Jesus, invocar o Seu nome de vez em quando, fazer boas obras, ter dinheiro, ou ainda ter uma religião, é o que garantem a salvação. E assim passam toda sua vida se enganando. Pois a palavra de Deus já nos diz em Mateus 7:21 " Nem tudo o que me diz: Senhor ! Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, esta nos Céus. "

Pense bem: Desperta agora, enquanto há tempo, pois caso contrário, no dia do juízo final, ouvirás de Jesus: APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO, PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS. (Mateus 25:41 )

JESUS: O céu e a Terra passarão mas as minhas palavras não hão de passar. Esta cumprido: "Eu sou o ALFA E O OMEGA, O PRINCIPIO E O FIM. A QUEM QUER QUE TIVER SEDE, DE GRAÇA LHE DAREI DA FONTE DA ÁGUA VIVA."
"QUEM VENCER, HERDARÁ TODAS AS COISAS; E EU SEREI SEU DEUS E ELE SERÁ MEU FILHO." ( Apocalipse 21:6-7 )

3 comentários:

  1. muito lindo,profundo e nos faz refletir sobre a volta de Jesus o que devemos nos preparar!!!
    LEMBREM-SE : JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu cometário sobre as postagens!
Obrigada!!