terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MEU ALVO É CRISTO


A igreja deve estar ambientada como uma corrida; no corredor deve estar os obstáculos e na frente um alvo com o nome de Jesus. A caminhada ou corrida para o alvo está em pleno andamento. Estão nesta prova várias pessoas, mas as que dialogam são um homem e uma mulher. Nesta modalidade podem (devem) os competidores se ajudar. O alvo é Cristo, e mais, o alvo ainda ajuda os competidores.  Os Outros participantes devem saltar todos os obstáculos e chegar do outro lado felizes. Quando chegarem devem incentivar -através de gestos- os outros que ficaram na pista para chegar lá também. A medida que a mulher fala ela adianta um passo enquanto o homem se perde nos obstáculos

A trilha sonora é a música de carruagens de fogo. Nesta prova estão um homem e uma mulher fingindo que estão correndo na pista em câmera lenta. A música para e começa a conversa.

MULHER: Gente estou indo pro meu Alvo, Ele está voltando (fala se exercitando e sorrindo) Está difícil, mas eu vou conseguir chegar lá! ( olha para o lado e fala feliz)
MULHER: Oi, a paz, que bom te rever aqui. Fiquei sabendo que você ta indo pra igreja agora, fiquei super feliz.
HOMEM: Ah é? Mas vou sair ( todo cansado e desajeitado)
MULHER: Mas porque irmão?
HOMEM: Tipo assim, eu ia pra igreja, fazia meu trabalho; Só que eu comecei a perceber, que de repente começaram a fofocar de mim, já pensou? Não fiz nada!
MULHER: Fofocar de ti irmão? Tem certeza?
HOMEM: Tenho sim! ( cansado)
MULHER: Num fique ligando pra essas coisas não. Deixa disso. Vamos, vamos correr para o nosso alvo.
HOMEM: Eu não vou conseguir  prosseguir pro alvo de jeito nenhum! Pensa comigo, imagina aquele monte de irmãozinhos falando mal de você, isso dói.Inda mais sendo eles uns pé de chinelo...ora veja..
MULHER: Irmão, Isso é preconceito, não seja assim dessa maneira. Você não pode olhar e pensar uma coisa da mesma forma, quem é você pra julgar as pessoas? (começa a parar, os dois)
HOMEM: Eu? Julgar uma pessoa? Vou falar um pouquinho e você vai entender: tem gente assim como eu, todo bonito e cheiroso! Tenho carro bom, tenho dinheiro. Tenho tudo isso, eu sou o cara, já pensou?
MULHER: irmão, isso é soberba, não pense dessa maneira!  Vamos seguir para o alvo, venha esquece essas coisas.
HOMEM: Assim fica difícil, é complicado.
MULHER: Irmão o que você acha então de ir pro culto de jovens? Vai tá uma benção 19:30 da noite, vamos comigo.
HOMEM: Eu, amanhã? Amanhã não dá, vou sair pra uma festa, já estou imaginando, aquela banda é demais.Não consigo imaginar alguém melhor que eles! Sou o fã numero 1 deles!!
MULHER: Irmão, isso é idolatria, larga essas pessoas e vamos adorar a Deus, é muito melhor. Olha aí a distância, vamos alcançar nosso alvo.
HOMEM: Tá difícil, Tá difícil... ( fala pensativo)mas eu fico meio triste com o tanto de mentira, que tem dentro da igreja! Eu estou triste, sabe por quê? Tem pessoa que fala assim: “Ah eu sou crente.” Crente coisa nenhuma, fala que é crente, fala que é isso, fala que é aquilo... Mentira!
MULHER: Mas você não pode tá olhando para esse tipo de coisa, tem que pensar no seu alvo, seu alvo é Cristo.
HOMEM: E o carro daquele irmão? Você viu? Eu quero um daqueles
MULHER: Isso foi um presente de Deus, ele pode te dar um melhor.
HOMEM: Eu tenho inveja daquele irmão. Eu quero um igual! Não é justo ele ter e eu não!
MULHER: Irmão pare com essas coisas, vamos prosseguir para o alvo. ( começa a andar os obstáculos)
HOMEM: Vou chegar de que jeito? No dia que eu ficar rico, vou está com o bolso cheio de dinheiro, ai eu chego lá.
MULHER: Irmão, pensa desse jeito não. Vamos, vem comigo, está ficando para trás eu não posso te esperar.
HOMEM: Tá difícil, mas eu vou conseguir. Perai.
MULHER: Vamos, vamos, tenho que ir para meu alvo.
(Homem cai no chão e ficam os obstáculos em cima dele;Mulher Chega no alvo e se encontra com Jesus!)
MULHER: Jesus, eu cheguei e estou tão... ( Jesus interrompe)
JESUS: Espera
MULHER: Mas como assim Senhor, eu vim correndo, orei, jejuei, porque eu não posso entrar?
JESUS: Não está esquecendo nada?
MULHER: Acho que não!
JESUS: Olhe, (aponta para o homem; começa a música)
(Ela corre em direção ao homem, tentando tirá-lo de baixo dos obstáculos, gritando “Vem” e “me ajuda”, eu preciso dele, senão não vou conseguir minha salvação, me ajuda por favor, me ajuda Jesus (de joelhos).)
Jesus direciona as mãos pra eles.

Meu Alvo - Kleber Lucas

( os dois estão tentando correr; ele cai toda hora nos obstáculos, prende o pé; ela tenta toda hora tirá-lo de lá; os que estão do outro lado começam a chamá-lo)
Estou subindo pra um lugar mais alto,
Eu já queimei as pontes com o passado
E em meus olhos vejo o futuro
Tudo novo se fez, tudo novo se faz
E dessa estrada eu não me desvio nunca mais
Estou firme, eu não me desvio nunca mais.

Vou avançar, eu vou crescer
Ninguém vai me deter
Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo (2x)
(nesta parte os que estão do outro lado saem de suas posições e vão tentar ajudá-lo e nisso uns caem também, mas vão se ajudando)

Estou subindo pra um lugar mais alto
Eu já desisti de andar sozinho
Cristo vive em mim
E os meus pés estão no caminho, estão no caminho
E dessa estrada eu não me desvio nunca mais.
Estou firme eu não me desvio nunca mais

Vou avançar eu vou crescer,
Ninguém vai me deter,
Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo ( 2x)
Instrumental:

MULHER: Força, vamos, estamos chegando.
HOMEM: Eu vou conseguir... Já to chegando ao meu alvo!
Mulher: isso! Força! Você consegue! Vamos juntos para o nosso alvo!
Ele se levanta devagar e vai chegando, Jesus fica com as mãos direcionadas para eles, ele se levanta e chega lá e se ajoelha,

Fala de dos cantores:

Eles chegam ao alvo e comemoram; coreografam e cantam a ultima parte da musica que é o refrão.
No final todos falam: Meu alvo é Cristoo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário sobre as postagens!
Obrigada!!