sexta-feira, 18 de maio de 2012

NAMORO COM PROPÓSITO



NAMORO COM PROPÓSITO


Um jovem/adolescente da igreja chega rindo atoa, ao ser questionado o motivo, ele está ficando. Surpreso o amigo o orienta, um casal ainda passa mais algumas orientações para a plateia. O jovem que estava ficando no começo da história corrige o rumo da sua relação, e viveram felizes para sempre.

CENA 01

JOHN: - eita,  Que cara é essa?
ALISSON: - Cara de feliz, sô, to ficando com uma gatenha...
JOHN: - Tá ficando? Só se tu tiver ficando doidio... oh sô, ficar é pecado... vishe, ficar num tem compromisso, e isso num é certo.
ALISSON: Com... o que? Num fala isso que eu fico todo arrupiado...
JOHN: -e tu acha legal é ta beijando e ficando assim com qualquer pessoa... sem propósito nenhum? tem que orar... e sabe o que é que a bíblia fala? Salmo 40: “esperei com paciência no Senhor”.
ALISSON: oushente!, pois eu já tô no Salmo 70 “apressa-te em nos socorrer” e é Claro que tenho propósito... o de ficá beijando... e ficando... e orá... deixa eu cantar uma música pra ocê... orar pra que ... orar pra quê... se eu já sei o que fazer.... beijar muito...orar pra quê...
JOHN: Ah... não, não é nada legal... mas eu tenho uma música pra ocê também... quer ouvir...”ô vai beijando, vai ficando que eu posso te garantir, que quando Jesus voltar tu vai ficar e eu vou subir... ô vai beijando, vai ficando sem pensar em casamento que aqui tu vai ficar no dia do arrebatamento” (começam a sair, e entra a menina)
 
ALISSON: - Véi... num fala isso nem de brincadeira uai... eu nem pensava nisso... o que eu preciso fazer... (olhando para a menina) peraí... peraí... me diz primeiro, quem é essa menina ai... que princesa linda...
JOHN: - Ei, ei, ei... tu vai pra onde? Ela crente... lá da igreja... num é assim não...
ALISSON: - Que nada eu chego nela e vai ser massa...

(Começa a tocar a música NAMORO DE CRENTE de Elizeu Gomes e começam a gesticular de acordo com a música. Link:http://www.youtube.com/watch?v=c0bRtW_9Jp0
 )

(Alisson sai e Duda atrás dele, mas John a impede.)

JHON: Volta aqui... Ele foi orar pra namorar... agora ocê vai fazer o mesmo....
DUDA: Tá bom... eu vou orar pra Deus falar com a gente, e dá a permissão pra namorar...
(Os dois começam a orar e John e Lívia começam a conversar com a platéia...)

CENA 2

JOHN: - Porque namorar sem propósito?
Porque buscar pessoas sem compromisso? Ficando...
Se você se acha o cara, porque fica com várias meninas, ô bonitão... deixa eu te contar uma coisa... ocê é um príncipe de Deus, você não é um doce que fica passando de mão em mão deixando um pouco de ocê em todo mundo...
E ocê, princesa de Deus ocê é uma jóia rara, que deve ser polida pelo Senhor, não pode ser como pérola dada aos porcos... você deve se valorizar... e deixa eu te contar, não é aquele que te diz “eu te amo” e logo em seguida vira o rosto para vê a outra que ta passando...
Tudo que Deus te dá tem propósito pra ocê, sempre bom e perfeito... ocê nasceu com propósito, ocê vive com propósito, você namora com um propósito....
O propósito de um namoro é noivar, casar e construir uma instituição chamada família, constituída por um homem, uma mulher e filhos......
e você deve sempre esperar, dar tempo, porque há tempo para tudo... não se entregue a qualquer um... apenas ao seu marido ou a sua esposa...

CENA 3
( música de casamento)
ALISSON: - O Senhor...
DUDA: - Confirmou...
ALISSON: - E o nosso líderes e os nossos pais....
DUDA: - Liberou
...
Eles trocam a rosa e se abraçam...

JOHN: - E os meses se passaram...
LÍVIA: - E com propósito continuaram....

ALISSON: (se ajoelhando) – Tenho uma pergunta, sem rir...
 
DUDA: (super contente) – Eu não acredito... ele vai me pedir....
ALISSON: - sua sandália está desabotoada, deixa eu ajeitar?
DUDA: (decepcionada) – o que? Só o que me faltava...
ALISSON: - me dê sua mão...
DUDA: - Não vem dizer que suja tá a minha mão...
ALISSON: (colocando a aliança na mão dela) – Quer casar comigo, ser a mulher da minha vida, mãe dos meus filhos????
DUDA: - É claro que quero, com muita pressa que espero isto... (saem)
JOHN: - E viveram juntos e felizes para sempre...
LÍVIA: - Não é um conto de fadas simples assim... é namoro com propósito de Deus do começo até o fim....(Saem)
Todos! ESPERE NO SENHOR!
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário sobre as postagens!
Obrigada!!