quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MÃOS VAZIAS II




NARRADOR: Vivemos nos últimos dias o prenúncio do fim. Dias de guerra, de fome, de pestes, de terremotos, maremotos e tantas outras tragédias de morte e doenças em todo o mundo.
Eis o que Jesus disse em Marcos: “Cuidado, que ninguém os engane. Muitos virão em meu nome dizendo: “Eu sou o Cristo” E enganarão a muitos. E quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerra, não tenham medo, é necessário que tais aconteçam, mas ainda não é o fim. Porque nação se levantará contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Isso será o princípio das dores.”
Jesus profetizou que os sinais do tempo anunciariam Sua volta. A volta para buscar os que são seus, os remidos que lavaram suas vestes no sangue do cordeiro. Jesus virá num dia em que ninguém o espera.
Em Mateus, Jesus promete que: "Logo depois da aflição daqueles dias, o  sol escurecerá, a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu porque os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão Filho do homem, sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro cantos, de uma à outra extremidade dos céus".
Imaginemos se de repente, tudo escurecesse (imediatamente todas as luzes devem ser apagadas) e ouvíssemos vozes dizendo: (as pessoas escaladas para o grito de pavor). 
(Gritos de pavor)  “Jesus está voltando!”  (3 vezes) 
NARRADOR: Mas quantos de nós esperamos essa volta? Você está preparado para ela? O que você tem feito? Você está preparado para estar diante de Jesus? O que você tem em suas mãos para apresentar a Jesus? O que você diria a Jesus, se hoje você o ouvisse chamar dizendo: 
(Jesus começa a chamar os remidos que deverão estar sentados entre os da congregação, aguardando Jesus chamá-los pelo nome. Após falarem, recebem a coroa e são conduzidos ao reino, pelo anjo). 
JESUS: Márcia, apresente-se a mim, mostre-me suas mãos. 
 (Márcia entra no reino / música ao fundo – instrumental - Vem Sobre Mim) 
MÁRCIA: Aqui estou sempre Mestre Amado, para minhas mãos mostrar. Mãos que foram lavadas da minha impureza, não somente as mãos, Jesus, mas todo o meu corpo foi lavado pelo Teu sangue. Corpo que eu usei e defraudei, quando não te conhecia. Corpo que vendia quando era garota de programa. Mas eu Te conheci e abandonei o caminho da prostituição, para Te seguir, para Te servir. Encontrei em Ti liberdade, libertação!!! Hoje, trago em meu corpo, em minhas mãos, as marcas da seara que me deste a ceifar. Descobri que os dias em que tribulações passei seriam recompensadas neste dia de glória. Esperei por Ti, Jesus, e agora me sinto tão feliz em poder contemplar Tua face. Eis as minhas mãos, Senhor. 
JESUS: Filha, como me alegrei em vê-la salva! Pois não apenas seu corpo, mas também sua alma foram libertos! Você ouviu aquilo que eu digo a todos: Se a minha palavra vos libertar, verdadeiramente sereis livre. E você, Márcia, saiu do mundo do pecado para o reino do meu amor, porque creu na minha palavra. Depois vi que o seu trabalho foi árduo e sei que lutas surgiram. Mas você foi fiel!! Por isso filha amada, entre em meu Reino, teu lugar já está preparado. 
JESUS: Marcelo, apresente-se a mim, mostre-me suas mãos.  
(Marcelo entra no reino / música ao fundo – instrumental - Marca da Promessa) 
MARCELO: Oh, Senhor! Sempre esperei por este dia de glória, jamais desisti de Ti, por tudo que sofri, esta é a maior recompensa. Fui abandonado e traído por Te seguir, perdi minha mãe, namorada, amigos e familiares, estive doente Senhor, e muitos viraram as costas para mim, porque eu declarava publicamente o meu amor por Ti, fui perseguido Jesus, fui desprezado. Trago em minhas mãos a marca do sofrimento, mas também a marca da promessa de vida eterna que o Senhor me fez. Eis-me aqui Senhor, veja as minhas mãos!  
JESUS: Filho, seu sofrimento não foi em vão. Pois mesmo perseguido você não desistiu de pregar as boas novas, mesmo desprezado você não esqueceu do seu chamado, até mesmo na doença, você levou muitos a conhecerem a salvação. E como eu prometi Marcelo, aqui não haverá mais dor, eu limparei teus olhos de toda a lágrima. Filho meu tão amado, eu também marquei as minhas mãos em nome do amor. Entre em meu reino e receba o seu galardão. 
JESUS: Fernanda, apresente-se a mim, mostre-me suas mãos.  
(Fernanda entra no reino / música ao fundo – instrumental - Por Amor a Ti ) 
FERNANDA: Quanta alegria eu sinto em ver o teu rosto, Senhor! Apresento-Te minhas mãos, hoje restauradas pelo teu poder. Andei errante, conheci o teu nome, mas me afastei. Andei por desertos, por caminhos tortuosos. Quantas vezes eu fugi de ti. Mas o Senhor, com o Seu profundo amor me acolheu. Mesmo estando distante dos teus caminhos, o Senhor não desistiu de mim. Sou grata a Ti Jesus pelo teu grande amor por mim, por me levantar para lutar no teu exército, e eu por amor a Ti fui até os confins do mundo, buscar aqueles que são teus. Eis minhas mãos. 
Jesus – Fernanda, as minhas ovelhas ouvem a minha voz. Eu sou o bom pastor, o bom pastor que deu a vida por suas ovelhas. Você esteve distante como uma filha pródiga, é verdade. Mas se arrependeu a tempo, voltou para os meus caminhos, buscou cumprir a vontade do Pai, por amor e obediência. Você, Fernanda, foi levantada do vale dos ossos secos, e como guerreira do Meu exército você batalhou, viu que os campos estavam brancos e foi em busca dos perdidos. Por isso, filha amada, entre no meu reino. 
JESUS: Edson, apresente-se a mim, mostre-me suas mãos.  
(Edson entra no reino / música ao fundo – instrumental - Mais Que Abundante) 
EDSON: Senhor, eis as minhas mãos, que trago junto com o meu corpo, alma e espírito, lavados e redimidos pelo teu sangue na cruz do calvário. Sou hoje uma nova criatura, refeita por Ti, Senhor, à Tua imagem e semelhança.  Refeita porque, antes de te conhecer eu profanei o princípio divino da criação de que Deus criou macho e fêmea. E engodado por Satanás, inflamei-me de paixão com outros homens, desvirtuando a Tua palavra. Tu aborreceste o meu pecado, contudo, não aborrecestes a mim, antes me perdoou e me amou com grande misericórdia. Tornei-me um homem de verdade, a ponto de poder casar e construir uma família, conforme o teu divino propósito. Por isso, Senhor, eis minhas mãos. 
JESUS: Meu filho, Satanás veio para matar e roubar. Ele tentou tirar sua vida, sua dignidade, o propósito dele era tornar-lhe um verme, pisado, repudiado pelos homens, jogado na sarjeta. Deus fez o homem e a mulher. Satanás tentou desvirtuar esse propósito, desde o princípio da criação. Mas você foi salvo da ira,  e onde abundou o pecado, superabundou a graça. Por isso, Edson, meu filho, seja bem vindo, há um lugar para você em meu reino. 
JESUS: Daniele, apresente-se a mim, mostre-me suas mãos.  
(Daniele entra no reino / música ao fundo – instrumental - Reina Sobre Mim)
DANIELE: Senhor, me perdoe por ter passado minha vida tão confusa. Muitas vezes questionava suas obras, e ficava triste com o Senhor, porque não acontecia o que eu queria. Porque em Sua infinita misericórdia o Senhor me conduzia à vitória mesmo sem eu merecer. Perdoe-me, Jesus, por não ter tido contigo uma vida de confiança plena. Mas mesmo errando, Te buscava, reconhecia que sem Ti eu era pobre, cega e nua, carente do Teu amor, precisava confiar meus caminhos a Ti. Senhor, eis as minhas mãos. 
JESUS: Filha, você  sempre teve dificuldades em perceber as bênçãos que eu derramei em sua vida, porque a ansiedade e a dúvida a impediam de vê-las. E muitas vezes não recebia a bênção por não descansar em mim. Mas Eu vi seu sofrimento, e com ele o arrependimento quando recorria a Minha palavra, e deixava que Eu falasse com você mostrando o quanto estava errada. Eu via em você o desejo de me agradar como seu Pai e Senhor. E mesmo tropeçando, você jamais saiu dos meus caminhos. Por isso entre em meu Reino, tem um lugar preparado para você.  

JESUS: Aline, apresente-se a mim, mostre-me suas mãos.  
(Aline entra cantando: “Nesta noite feliz, neste santo lugar eu marquei um encontro com Deus, Seu amor é real, Sua paz gozarei, eu marquei um encontro com Deus”).  
ALINE: Senhor Tu és altíssimo e eu te louvo. Como é bom poder me apresentar a Ti Mestre, fui na terra uma luz, teu nome foi anunciado por mim, mas... tropecei Senhor, por varias vezes me senti fraca na fé, abalada pelos problemas que surgiram diante de mim, principalmente quando me faltava dinheiro. Muitas vezes não fui fiel a Ti, não devolvia o dízimo, gastava demais com coisas supérfluas, e não conseguia, não sobrava. Mas Tu, Oh glorioso Jesus, Tu fostes fiel e vistes a sinceridade do meu coração, me ensinaste que se eu Te buscasse em primeiro lugar, todas as outras coisas me seria acrescentadas. Por isso, Jesus, aqui estou, eis as minhas mãos. 
JESUS: Filha, Eu jamais abandono os meus. Às vezes quando tudo está bem, sou deixado de lado, colocado em segundo plano, sou o depois. Mas nunca abandonei os meus filhos. Momentos de fraqueza, todos podem passar, mas, abandonados por mim, jamais. Eu que sofri tanto por você, iria bani-la de mim, quando mais você precisava? Não! Eu posso entender que tenha se sentido fraca, mas foi na Minha palavra, orando e buscando intimidade comigo que você encontrou forças, teve sua fé renovada. Entre em meu Reino, tenho um lugar para você. 
JESUS: Vinde benditos de meu Pai, entrai no Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. 
(Neste momento começa a tocar a música Agnus Dei, quando Jesus se prepara para entrar, então entra Sara, correndo pelo meio da igreja desesperada) 
SARA: Jesus, Jesus, Jesus..... sou eu Sara, o Senhor não vai me chamar??? 
JESUS: Sara, o que você tem a me apresentar? 
SARA: (Hesitante).... Eu.....eu......eu...... Jesus, nada tenho a apresentar (fala com medo e desespero) 
JESUS: Sara, o há nas suas mãos. O que você esconde? 
SARA: Jesus, Jesus, eu não escondo.... na verdade, eu nada tenho a apresentar, voltaste tão depressa que eu não pude me preparar. 
JESUS: (com voz triste responde) Sara... (Jesus é interrompido por Sara) 
SARA: Perdão Senhor! (em desespero) Perdão, passei todo o tempo do mundo achando que o Senhor não voltaria. Ouvi falar do Teu nome, e um dia até levantei a mão, freqüentei a igreja, cantava e dançava nos cultos. Sabe, Jesus, eu fiz caridade, eu doava muito dinheiro para as ONGs e instituições sociais, ajudava aos pobres. Só que eu estava sempre tão preocupada comigo mesma, com meus interesses, meu trabalho, minha carreira, minha vida amorosa. Jesus, eu não pensei que o Senhor voltaria realmente. Jesus eu não acreditei. Fui traída e enganada, fiquei com dúvida, deixei-te de lado... Me deixei seduzir pelo mundo e louca fiquei, atrás de prazer e diversão. Tornei-me indiferente à Tua palavra e mesmo com fama, sucesso profissional, e os amores que tive, não consegui ser feliz. Sentia remorsos por isso, mas nunca mudava de caminho. Meus amigos me viraram as costas, fiquei só, e mesmo assim, eu não quis acreditar que o Senhor voltaria. Achei que daria tempo de reconstruir minha vida, mas Jesus, o Senhor voltou e eu, eu preciso me salvar... Eu preciso... 
(Sara é interrompida) 
JESUS: Sara, Sara... Quantas vezes te livrei da morte, quantas vezes te mostrei o caminho certo e tu não quiseste seguir? Sara, quantas vezes zombavas daqueles que falavam de mim, quantas vezes enganava-se a si mesma dizendo que eu não voltaria. SARA, EU VOLTEI ! Sara, quantas vezes sua atitude entristeceu meu coração? Quantas vezes me aproximei de você, ao vê-la ferida, machucada e Meu Espírito lhe falou suavemente... Você trocou a minha doce presença em sua vida, pelos prazeres, pela ambição, pelo sucesso, como tantos outros fazem. Esquecendo que a minha bênção é que verdadeiramente enriquece... Nada mais posso fazer, você escolheu enganar-se achando que eu não voltaria. Quantos aqui iguais a você me negam e negam a eficácia do poder do Meu amor... O que fiz foi consumado na cruz do calvário, foi na cruz que morri para salvar o mundo, foi na cruz que morri por você... por vocês... é na cruz do calvário que está a redenção dos pecadores... Eu voltei, voltei para buscar aqueles que são meus. E você Sara, você...você não está entre eles, por isso afasta-te de mim, você teve todo tempo do mundo e não aproveitou. AFASTA-TE DE MIM ! 
(Jesus se retira / ao fundo Agnus Dei) 
(Jesus volta para o céu) 
SARA: (com muito desespero, chorando implora) Jesus, Jesus, eu não quero morrer, eu não quero padecer na escuridão. (imediatamente, todos os focos de luzes se apagam, Sara permanece chorando, no chão) 
SARA: Por favor Jesus, me salve, eu não quero morrer. Minhas mãos! Minhas mãos... (Sara olha para suas mãos) as minhas mãos estão vazias... Jesus, Jesus me salve. 
(Sara se levanta e tenta entrar no reino, mas os anjos a impedem, então se vira, olha para o público e fala de forma desesperada) 
SARA: Onde estão aqueles a quem dei meu tempo e atenção? Onde estão os meus pais, meus amigos, vocês não falavam que eu podia sempre contar com vocês? Onde estão agora? De que valeu a pena negar Jesus? Acreditar naqueles que me disseram que eu precisava aceitar Jesus? Onde estão aqueles que me induziram ao erro? Que me ensinaram a acreditar e praticar valores que enaltecem o material, o corpo, o belo?? Onde tudo é relativo, tudo é natural... (olha ao redor) Eu estou sozinha. Na verdade não foi Ele quem me deixou, eu escolhi ficar. Agora Ele voltou e não me levou. Ele me amou e eu, eu o rejeitei, Ele me chamou e eu dei as costas para Ele. Eu o crucifiquei, eu o crucifiquei...(fala quase gritando) Eu estou nas trevas... (se ajoelha ao centro, chorando)  
(Demônios vão entrando chamando o nome “Sara” / música ao fundo – tenebrosa com string, etc) 
(Demônios cercam Sara que está desesperada) 
(Sara tenta fugir, mas o diabo a impede 
DIABO: Aonde pensas que vai, Sara? Hora do acerto de contas!!!
SARA: (desesperada, andando pra trás) Não, você, não...  
DIABO: (interrompe dando uma risada) Saaaraaa, não me reconhece não é, não lembra de mim? (nesse momento tira a capa) Lúcifer o próprio, não sou um estranho pra você e sempre estive ao seu derredor, te ajudando na hora fazer suas escolhas (fala enquanto passa ao redor de Sara). Não era assim toda vez que você tinha que escolher entre ir à igreja ou ir a uma noitada com os amigos que eu providenciei para que não lhe faltassem?... Não é verdade que eu fui seu principal parceiro, na hora de fechar os negócios, na hora de enganar, de fraudar?.... 
SARA: (gritando desesperada) É mentira!! É mentiraaaa!!! Você é um mentiroso!!! (Diabo derruba Sara no chão) 
DIABO: Cala a boca! (grita) (espera um momento e continua) Mentiroooso!!!! (fala abrindo os braços com satisfação) Sou mesmo, sou o pai da mentira e você, Sara, se deleitou em mim com uma vida de mentiras, de farsa, HIPÓCRITA, me serviu muito bem, me engrandeceu perante o Filho do homem. Você foi ótima! Principalmente quando mentia pra Deus (junta as mãos como se estivesse orando, faz voz de menina e continua), Senhor, eu te amo! MENTIRAAA (fala gritando), você ama aquilo que te ofereço, os prazeres que eu te dou, você ama a mim!!!
Se deleitou na vaidade, na sua própria beleza, você é a MINHA imagem e semelhança, adora a futilidade... e tem muito mais, MUITO mais, você se prostituiu, adulterou e chegou até a deitar-se com outras mulheres, muito bom, excelente, eu sempre te saciei, Sara, eu sempre te saciei, e você me servindo, me servindo...
Como era  difícil ir à igreja, hein! Como confessar seus pecados? E a vergonha diante das pessoas se o pecado se escondia dentro você, EU dominava você!!! Teve vergonha não foi, como falar do amor de Cristo com tantos pecados sobre sua vida. Melhor mesmo era esquecer esse negócio de evangelho e curtir, não é, aproveitar!!! Bebida pra afogar as mágoas, muita farra, drogas e toda a imundícia de sentimentos que vêm de mim...
Inveja, tristeza, ciúmes, revolta, vingança, rancor, infidelidade...
Eu sou sutil, silencioso, Sara, mas você abriu a brecha, eu apenas me instalei e tomei conta da sua vida, é assim que faço com todos,  obscureço suas mentes e os levo ao engano.  
(Faz-se uma pausa e com voz enérgica esbraveja) 
DIABO: O mundo está  morto em mim (abre os braços de frente para o público). E eu não trabalho sozinho, há milhares de seguidores que nem sabem que trabalham para mim. A minha corte trabalha todos os dias para evitar que estes venham a se salvar, e como é grande minha alegria quando alguém rejeita a tal palavra de Deus e não cede ao apelo de servirem ao tal Cristo.

(Diabo se volta para Sara que estava de joelhos, sendo atormentada pelos demônios) 
DIABO: Sara, você  não é menos que nada para mim. Não foi difícil encontrar seu ponto fraco... todos têm seu ponto fraco.... Evidente que se você não quisesse, eu não poderia fazer nada, porque eu, como Ele, não podemos fazer a escolha por você. Foi você (apontando no rosto de Sara) quem me escolheu. (derruba Sara no chão) Tomei conta da sua vida Sara, agora vou tomar conta da sua morte.... (dá uma risada) Venha Sara, venha.... 
(os demônios seguram Sara, e começam a arrastá-la) 
SARA: (Gritando, desesperado) As minhas mãos...... As minhas mãos estão vazias........ Não Senhor, eu não quero morrer. Jesus, Jesus, Jesus...... Não....... Não..... Não (gritando) eu não quero morrer eu não quero padecer na escuridão..... Jesus salve-me......... Jesus....... Salve-me...... 
(Fecham-se as portas, entra a coreografia, dançando Mãos Vazias – Khorus) 
NARRADOR: Disse Jesus em apocalipse: “O tempo está próximo, continue o injusto a praticar injustiça, continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se. Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a um de acordo com o que fez. Eu sou o alfa e o ômega, o primeiro e último, o princípio e o fim. Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas.” 
(Música: Autor da Minha Fé) 
 (Depois do apelo, as luzes do céu se acendem e Jesus volta à cena) 
JESUS: Venho em breve. Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. Farei do vencedor uma coluna no santuário do Meu Deus, e dali ele jamais sairá. 
(os remidos e os anjos entram, vestidos de branco)
JESUS: Depois disso olhei, e diante  de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz:
(todos com Jesus repetem essa frase)
TODOS: “A salvação pertence ao Nosso Deus, que se assenta no trono e ao cordeiro; AMÉM!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário sobre as postagens!
Obrigada!!