segunda-feira, 29 de abril de 2013

AVIVAMENTO, POR QUE NÃO?


Imagina aí. As ovelhas deste rebanho são; “Irmã Cri-Cri” e “Irmão Deixa Disso”, entre outros.
Nesta esquete a “Irmã Cri-Cri” anseia por um avivamento, por bênçãos...

PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la  É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.
OBS : Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.



PERSONAGENS:
*Irmã Cri-Cri
*Irmão Deixa Disso
*Pastor
*Deus (voz oculta – bastidores)

CENA 1
Os personagens estão à espera do início do culto, entrando na respectiva ordem (Cri-Cri / Deixa Disso/ Pastor). Então a irmã Cri-Cri chega e diz:
CRI-CRI: - Cheguei na hora do culto e não tem ninguém (olha para o relógio). Da próxima vez vou chegar mais tarde. Esse culto nunca começa na hora (balança a cabeça negativamente e senta no banco da igreja *que podem ser cadeiras para esse cenário*).
De repente o celular da irmã Cri-Cri toca...
CRI-CRI: - Paz abençoada! Tudo bom.
Eu...eu tô na igreja.
Tô tão cansada! Trabalhei tanto hoje e vim direto pro culto. Cheguei tão cedo e não tem ninguém!
Esse povo só chega tarde, é por isso que o culto acaba terminando mais tarde ainda.
Só a graça!!! Mas é sempre assim.
O Pastor já falou tanto sobre os horários do culto, mas o povo aqui só chega atrasado.
Abençoada, vontade que eu tenho é de ir embora sabe. Mas eu vim receber minha bênção! Ô glória! Eu recebo! Tá certo vou orar por você. Fica na paz! (desliga o celular). Ô Jesus, manda esse povo (olha novamente para o relógio).
O Pastor entra em cena...
PASTOR: -Paz irmã!
CRI-CRI: - Amém Pastor!
PASTOR: - Vou orar um pouco e volto pra começar o culto. (*Sai de cena*)
CRI-CRI: - Tá certo Pastor.
A irmã Cri-Cri está impaciente e um pouco estressada (olha mais uma vez para o relógio). Então o irmão Deixa Disso chega na igreja...
DEIXA DISSO: - Paz do Senhor amada!
CRI-CRI: - Amém!
O irmão senta ao lado dela e continuam a conversa...
DEIXA DISSO: - irmã, o culto da vitória começa que horas?
CRI-CRI: - Já era para ter começado. O Pastor já chegou, disse que vai começar daqui a pouco.
DEIXA-DISSO: - Essa é a primeira vez que venho para o culto da vitória. Soube que é uma bênção!
CRI-CRI: - É! O Pastor prega bem, cheio da unção, mas o povo daqui é muito frio! Ninguém dá uma glória. Eu só venho aqui porque sei que Deus vai me abençoar. Eu moro longe, mas faço questão de vir. Às vezes venho direto do trabalho pra cá. Irmão, me diga uma coisa: o senhor não acha que as igrejas de antigamente eram mais avivadas?
DEIXA DISSO: - Eu acho que...(a irmã Cri-Cri o interrompe)
CRI-CRI: - Eu sabia que o senhor ia concordar comigo. Porque, veja bem, naquela época as pessoas iam à casa de Deus para adorar e hoje é só “bença” pra cá, “bença” pra lá.
DEIXA DISSO: - Eu sei mas... ( Cri-Cri o interrompe de novo)
CRI-CRI: - Eu entendi o que o senhor quis dizer...mas eu prefiro as igrejas daquela época. Era fogo puro! Mistério, prá na terra e hoje o povo nem dá lugar pra Deus operar. Só a misericórdia!
DEIXA-DISSO: - Que é isso irmã! Eu acho que a senhora está sendo radical demais. Vou orar um pouco enquanto o Pastor não começa o culto. (*Ele senta longe dela e logo se ajoelha para orar*).
A irmã pega a Bíblia e abre para ler um pouco. Quando Deus fala ao seu coração, citando Joel 2: 28 e 29.
DEUS *(voz de bastidores)*: - E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
Minha filha, tenho visto que estás em busca de avivamento. Mas o avivamento começa em você. Basta apenas me buscar em oração e ler a minha palavra. Enquanto estiver julgando as falhas das igrejas ou frieza espiritual das pessoas, não terei como derramar uma unção poderosa sobre sua vida. E é por isso que pessoas como você questionam o meu manifestar, dizendo que já não há mais curas e batismo com Espírito Santo como antigamente. Eu sou o mesmo! A minha palavra não mudou. Os meus filhos é que estão longe da minha presença. Se queres uma bênção de verdade busque ser mais avivada. Assim derramarei meu espírito sobre você.
A irmã Cri-Cri fecha a bíblia e abaixa a cabeça.
*FIM*

BLOG DA AUTORA Thais Belo Mamede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário sobre as postagens!
Obrigada!!